sábado, 2 de julho de 2011

TIMES DE OSASCO

Osasco atualmente tem 3 times jogando os campeonatos da FPF, sejam eles profissionais, ou de base. O primeiro deles é o Grêmio Osasco, time mais novo e que está na Série A3.

O outro é o Osasco FC, que voltou em 2011 às competições profissionais na 4ª divisão, onde luta para alcançar seu rival de cidade.

Ainda temos o EC Osasco, que no início dos anos 2000, lutou muito e fez belas campanhas, mas por más administrações, licenciou-se em 2008 do profissionalismo e voltou em 2011, jogando os campeonatos de base em todas suas modalidades (Sub-11, 13, 15, 17 e 20), porém ao contrário de seus rivais, joga em Embu Guaçu.

Porém, alheio a tudo isso, antes desses 3 times, tivemos outros que se aventuraram no profissionalismo desde os anos 60. Tentei diversos contatos e investidas, que infelizmente foram em vão. Os clubes estão totalmente extintos. Somente um deles ainda existe como clube.

Segue abaixo cada equipe e período que disputou:

GRÊMIO ÁGUA BRANCA FUTEBOL CLUBE








O clube disputou nos anos de 77 e 78, a atual série A3 do Paulistão. Grande time de futsal, não teve o mesmo sucesso nos gramados e infelizmente não disputa mais competições. No lugar do endereço que estava sediado, existe uma Associação de Árbitros.

INDEPENDÊNCIA ESPORTE CLUBE









Disputou a 3ª divisão em 1975 e a 2ª em 1976, chegando a enfrentar times como Nacional, Aliança de São Bernardo e Esportiva de Guaratinguetá. Hoje o seu endereço constado no almanaque é uma sala comercial.

UNIÃO ESPORTIVA ROCHDALE



Disputou a 3ª divisão em 81 e 82. Único clube em que não consegui obter nenhuma informação.

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA OSASQUENSE







Disputou a 4ª divisão em 65, 66 e a 3ª em 67. Sua sede no centro de Osasco, está fechada. O clube até chegou a disputar alguns campeonatos amadores, mas desapareceu.

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DA FLORESTA









Único sobrevivente, possui sede no centro de Osasco, onde ocupa uma grande área, com piscinas, quadras, salões de festas, dentre outros. Infelizmente, não foi-me permitido fazer fotos do local. Mas existem algumas camisas do clube que alguns colecionadores possuem.





Assim que conseguir maiores informações sobre esses clubes, volto a postar aqui.

Abraços

Rodrigo Colucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário